quarta-feira, 18 de junho de 2008

A princesa muda

Era uma vez um homem que tinha 7 filhos. Um dia o chamaram para a guerra, ele foi. Antes de ir disse a seus filhos "nunca entrem na torre de marfim que eu construi do lado do castelo", os filhos prometeram para o pai que não entrarim, mas foi só o pai ir para a guerra que o primeiro filho entrou na torre de marfim, subiu as escadarias e quando chegou lá no alto viu uma porta branca com detalhes de ouro, achou tão bonita que resolveu entrar. Quando ele abriu a porta saiu um veado lá de dentro e começou a descer as escadarias e ele foi atràs, e nunca mais voltou.
Não demorou muito e o segundo filho resolveu entrar também,e o 3, e o 4, eo 5, e o 6,e nenhum deles voltou.
Um dia quando o mais novo ( que foi o único que não subiu na torre) acordou e abriu a janela viu a cabeça de seus irmãos do lado de fora de sua casa, muito irritado decidiu que iria subir na torre, e foi o que fez. Subiu na torre abriu a porta e viu o veado, saiu correndo atrás dele, até que o veado desapareceu e quando viu estava em frente a um reino. Ele chegu perto de um homem que estava perto do reino e disse assim " eu quero falar com o sultão!" o homem o deixou entrar.
Ele ficou esperando até que o sultão entrou e perguntou " o que você deseja?" ele respondeu muito irritado " quero saber porque matou meus irmãos" " eu não os matei"disse o sultão "então o que aconteceu?"perguntou ele "bom... seus irmãos entraram em meu reino e eu propus a eles que quem conseguisse fazer minha filha muda falar poderia se casar com ela, porém se não consegiussem teriam a cabeça cortada. então você quer tentar?" falou o rei "claro!" respondeu ele. " vai ter uma testemunha para ver se você fez ela falar mesmo"
O rei o fez esperar no jardim do palácio. De repente ele ve algo caindo e consegui pegar.Era um rouxinol. Logo depois ele vê um passáro rodando em volta dele. Era a mãe rouxinol, e ela disse assim para ele " você salvou meu filho obrigada, e por isso vou te ajudar a fazer a princesa falar, pois você não vai conseguir sozinho. È o seguinte: quando você entrar no quarto dela não olhe para ela olhe para uma mesa que vai estar ao seu lado esquerdo, lá vai ter um castiçal e eu vou estar atrás dele, e você vai dizer :"boa noite castiçal". "está bem" respondeu ele
Quando ele entrou no quarto e viu a princesa quase se esqueceu do combinado, mas logo lembrou e disse " boa noite castiçal" a princesa se irritou e pensou "boa noite castiçal?" e pior foi quando o castiçal respondeu "boa noite, você ouvir uma história caro amigo?" "claro!" respondeu ele " Um belo dia um estudante, um marceneiro e um custureiro estavam andando ne deserto até que ele avistaram um oásis e um deles disse" este oásis é cheio de maus elementos podemos passar a noite aí mais enquanto um vigia os outros dormem" eles concordaram, o primeiro a vigiar foi o marceneiro, ele achou um pedaço de madeira e começou a esculpir uma mulher linda quando acabou viu que ele tinha feito a mulher mais linda do mundo, quando achou qua já tinha acabado chamou o custureiro, quando o custureiro viu aquela mulher linda pegou sua maleta e tirou lá de dentro a rupa mais linda do mundo e á vestiu. Quando achu que o seu trabalho já estava bom acordou o estudante. Quando o estudante acordou e viu aquela moça linda se ajoelhou diante dela e pediu a deus que ele se tornasse real, e foi o que aconteceu, ela virou uma mulher de verdade e falou que se casaria com um deles, foi ai que começou a briga... E então com quem você acha que ela deve ficar jovem principe?" " eu acho que ela deve ficar com o marceneiro" foi a i que a princesa se irritou " você não sabe nada de amor ela deve ficar é com o estudante que fez com que ela virasse uma mulher!" "quem não tem amor é você que matou os meus irmãos!" foi ai que esplicaram que foi tudo um encantamento e que agora seus irmãos e seu pai devem estar em sua casa.
E foi assim que aconteceu ele voltou para casa viu seus irmãos e se casou com a pricesa e viveram felizes por um bom tempo.



esse conto foi contado por Inês de Biase

5 comentários:

flor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
flor disse...

hanna obrigada pela escrever este
testo

Unknown disse...

Parabéns! Vc realmente é muito talentosa!
Abraço
Mariza :-)

flor disse...

vlw nat mas texto é com x! hahahahaha

Márcia Godoy disse...

Gosto muito deste contos de fadas, vc sabe me dizer se esta versão é retirada de um livro? ou é oral?